A pintura liquida industrial se baseia na aplicação de camadas de tinta através do método convencional de pulverização com pistola industrial. Este processo está a cada dia ganhando mais espaço, por ter vantagens sobre outros processos de pintura, como: a facilidade e agilidade nas mudanças de cores, alcance da tinta em locais de difícil acesso, a diversidade das peças a serem pintadas, a versatilidade de cura, podendo curar em baixas temperaturas (faixa de 100ºC).
A cabina pode ser fabricada de acordo com sua necessidade nos modelos: Estacionário ou Contínuo.
A cabina de pintura com filtro seco tem o princípio de funcionamento através da exaustão da névoa de tinta, projetada contra os filtros de cartão plissados ao qual faz a separação da névoa pelo processo inercial.
Em cada uma destas células, a disposição dos furos provoca um efeito Venturi que obriga as partículas de tinta a depositarem-se no fundo da
célula. Mesmo assim algumas partículas passam pela 1º filtragem sendo filtros de cartão plissado, e para isso contamos com a 2º filtragem sendo uma manta de fibra de vidro. (FIGURA 1)
Este sistema chama-se DownDraft por fazer com que o ar tenha sua exaustão pelo piso e sua renovação de ar pelo teto.
Este processo garante uma cobertura uniforme das peças, este sistema possui aquecimento incluso, muito utilizado para pintura automotiva e pintura de grandes peças.
Iluminação dentro dos padrões exigidos de 750 a 1.000LUX.
Acabamento em pintura líquida poliuretano acrílico alifático Cinza RAL 7044 (Norma Petrobras N2677).
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